Meu tesouro, minha razão de viver. Meu anseio é te conhecer. Pois não há outro igual a ti.
A quem tenho eu além de ti. És minha vida, és a fonte Jesus.

domingo, 5 de junho de 2011

Por suas chagas fomos curados

Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas. (Isaías 53, 4s)

É tão bom saber que você é amado, principalmente se for por um amor tão incondicional. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3,16). E em muitos momentos pecamos em achar que fazemos muito pelo Senhor. Nós somos capazes de fazer tão pouco pelo Senhor comparado ao que Ele fez e faz por nós.
A passagem acima diz que Ele foi castigado por nossos crimes. Foi por nossos erros e pecados que Jesus morreu na cruz, nós é que merecíamos aquele sofrimento, mas Ele teve misericórdia de nós. Ele nos deu o céu mesmo sem merecermos tudo por amor.


A dor maior de Jesus na cruz não foi os pregos em suas mãos nem as chibatadas e sim ver que aquele que Ele amava estava a maltratá-lo. A dor de Jesus era pelos incrédulos que não aceitaram a salvação e teriam sofrimento eterno. As cusparadas, as zombarias era o que mais fazia Ele sofrer. O maior medo de Jesus é que nós soframos o que Ele sofreu. Jesus até na cruz nos amou. Amou-nos até o fim (João13,1b). E ainda nos últimos momentos de sua paixão pediu para que o Pai nos perdoasse.
Uma tristeza bate em nosso coração só em pensar que toda vez que pecamos estamos a crucificar o Senhor mais uma vez, sendo nós pecadores, e nada pode mudar isso até chegarmos ao céu. Mas até na cruz Jesus perdoou o ladrão arrependido. E ao morrer, de seu coração jorrou sangue e água, que para nós é a misericórdia divina que tudo perdoa. E para completar o Senhor ressuscitou para que nós creiamos que também nós ressuscitaremos para a vida eterna.


Não podemos permitir que a morte do Senhor seja em vão. Mas se pecadores sempre seremos o que fazer para conquistar o amor do Senhor? Ele quer que por mais que o crucifiquemos nós nos arrependamos para vermos a ressurreição. Um ótimo exemplo é o de Pedro e Judas. Quem cometeu o maior pecado? O que traiu ou o que negou? Nenhum dos dois, pois para Deus não existe pecadinho ou pecadão, aos olhos de Deus ambos pecaram da mesma forma a única diferença foi que Pedro se arrependeu e viu a ressurreição, porém Judas se suicidou e por isso não presenciou a ressurreição do Senhor. O Senhor quer que aceitemos a sua misericórdia. Devemos lutar para fazer o que Jesus nos pediu: Apascenta as minhas ovelhas (João 21,17c).
Não podemos desistir de interceder pela conversão dos nossos irmãos. Assim como Jesus também nós não converteremos a todos, mas Ele arrastou multidões graças a sua perseverança e oração.
Devemos também nós perseverar na oração que conseguiremos também, através do poder do Espírito Santo, arrastar multidões.
Ao ver o irmão sofrer, pecar, devemos ver nele o próprio Cristo sentindo as dores da cruz.
Será que você não entende nada? Adore a cruz de Jesus que nos liberta. Adore as chagas de Jesus que nos salva. Adore o sangue de Jesus que nos purifica. Adore a Jesus que nos ama.


Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.