Meu tesouro, minha razão de viver. Meu anseio é te conhecer. Pois não há outro igual a ti.
A quem tenho eu além de ti. És minha vida, és a fonte Jesus.

domingo, 12 de junho de 2011

Jovem: CORAGEM! Ele te chama - Parte 1

"Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda? Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens." (Mateus 19, 16-22)




A passagem relata a história de um jovem muito rico e que desde novo buscava o céu, buscava a sua salvação. E em um dado momento sabendo que Jesus, aquEle no qual ele ouvia falar que realizava prodígios e sinais, passava por ali, cheio de fé de que Jesus era a salvação, foi ao encontro dEle. Ao se aproximar de Jesus pergunta o que ele devia fazer para alcançar a salvação, pois o jovem tinha a certeza em seu coração de que Jesus era Deus e podia salvá-lo. Jesus responde que ele deve observar os mandamentos.




Porém Jesus sabia que o jovem tinha a dificuldade de observar um dos seus mandamentos e quando cita os mandamentos, deixa de dizer um, que era amar a Deus sobre todas as coisas. O jovem apesar de buscar a salvação não conseguia colocar Deus em primeiro lugar na sua vida.
Após Jesus falar todos os mandamentos com exceção de um, o jovem reclama, mas isso eu já faço desde pequeno, eu quero saber o que devo fazer além disso. Jesus responde que ele deve vender seus bens e doar aos pobres. Em outras palavras Jesus disse ame a Deus sobre todas as coisas.



Quando Jesus diz para ele vender seus bens e dar aos pobres, Jesus na verdade estava pedindo para ele largar o deus dele, pois Jesus havia dito anteriormente: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza." (Mateus 6, 24). O pecado do jovem não era ser rico, e sim fazer dos seus bens o seu tudo, o dinheiro para ele era mais importante do que Deus. Por isso ele não escolheu por Jesus, o dinheiro era o chão daquele jovem, ele não sabia viver sem seus bens, o dinheiro tinha tomado o lugar de Deus na vida dele. O jovem tinha se tornado escravo do dinheiro e não conseguia mais viver sem ele, por isso não buscou a salvação até o fim.


Assim como Jesus falou ao jovem Ele também fala para você "Vende teus bens e da aos pobres.". Qual é o deus que te prende de seguir a Jesus totalmente, o que tem estado no lugar de Deus na sua vida? É uma pessoa? É o dinheiro? É o orgulho? É a farra? O que te impede de servir a Deus totalmente? Ele está a todo momento a te chamar. Será que é melhor o seu "bem" do que a salvação. Aquele jovem preferiu os seus bens, e perdeu a salvação. Não deixe a graça passar. Ela chegou, agarre-a!
Assim como aquele jovem não recebeu a salvação também ouve outros que a acolheram e fizeram historia. Um ótimo exemplo foi Maria que disse o seu sim e por isso como ela mesma proclamou cheia do Espírito Santo: "Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações" (Mateus 1, 48). Tudo porque ela abriu mão desde nova dos falsos deuses que nos perseguem, e quando a graça (anjo) chegou ela disse: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Mateus 1, 38).


Chega de ter o mundo como seu deus. Recuse ao mundo. Não importa mais o que passou. Veja em ti nascer um novo amor, um novo Deus em ti. Deixa Jesus ser seu Senhor.


Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.