Meu tesouro, minha razão de viver. Meu anseio é te conhecer. Pois não há outro igual a ti.
A quem tenho eu além de ti. És minha vida, és a fonte Jesus.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PRECISAMOS DE SANTOS

Precisamos de Santos sem véu  ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. 
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas quenão sejam mundanos".
(João Paulo II)


Deixe seu comentário.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de Setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos:
'Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:


'Senhor, porque não salvou aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'


É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.


É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.


É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a Satanás, que, por sinal, também ''Crê'' em Deus.


É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!


Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!


É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.


Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.
Não é verdade?
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...


'Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas'.


Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.
Se não, ignore-a.

domingo, 12 de junho de 2011

Show e Cristoteca - Vambora se divertir e zoar muito

No próximo sábado vai ter show do Cosme e Cristoteca, a noite promete. O início está previsto para as 19:00. Pode ter certeza de que vai ser muito bom, se alguém se interessar entre em contato comigo através do meu e-mail: robson.febulo@gmail.com, ou através do meu telefone: 9258-5516/3335-9299.



Deixe seu comentário.

Jovem: CORAGEM! Ele te chama - Parte 1

"Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda? Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens." (Mateus 19, 16-22)




A passagem relata a história de um jovem muito rico e que desde novo buscava o céu, buscava a sua salvação. E em um dado momento sabendo que Jesus, aquEle no qual ele ouvia falar que realizava prodígios e sinais, passava por ali, cheio de fé de que Jesus era a salvação, foi ao encontro dEle. Ao se aproximar de Jesus pergunta o que ele devia fazer para alcançar a salvação, pois o jovem tinha a certeza em seu coração de que Jesus era Deus e podia salvá-lo. Jesus responde que ele deve observar os mandamentos.




Porém Jesus sabia que o jovem tinha a dificuldade de observar um dos seus mandamentos e quando cita os mandamentos, deixa de dizer um, que era amar a Deus sobre todas as coisas. O jovem apesar de buscar a salvação não conseguia colocar Deus em primeiro lugar na sua vida.
Após Jesus falar todos os mandamentos com exceção de um, o jovem reclama, mas isso eu já faço desde pequeno, eu quero saber o que devo fazer além disso. Jesus responde que ele deve vender seus bens e doar aos pobres. Em outras palavras Jesus disse ame a Deus sobre todas as coisas.



Quando Jesus diz para ele vender seus bens e dar aos pobres, Jesus na verdade estava pedindo para ele largar o deus dele, pois Jesus havia dito anteriormente: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza." (Mateus 6, 24). O pecado do jovem não era ser rico, e sim fazer dos seus bens o seu tudo, o dinheiro para ele era mais importante do que Deus. Por isso ele não escolheu por Jesus, o dinheiro era o chão daquele jovem, ele não sabia viver sem seus bens, o dinheiro tinha tomado o lugar de Deus na vida dele. O jovem tinha se tornado escravo do dinheiro e não conseguia mais viver sem ele, por isso não buscou a salvação até o fim.


Assim como Jesus falou ao jovem Ele também fala para você "Vende teus bens e da aos pobres.". Qual é o deus que te prende de seguir a Jesus totalmente, o que tem estado no lugar de Deus na sua vida? É uma pessoa? É o dinheiro? É o orgulho? É a farra? O que te impede de servir a Deus totalmente? Ele está a todo momento a te chamar. Será que é melhor o seu "bem" do que a salvação. Aquele jovem preferiu os seus bens, e perdeu a salvação. Não deixe a graça passar. Ela chegou, agarre-a!
Assim como aquele jovem não recebeu a salvação também ouve outros que a acolheram e fizeram historia. Um ótimo exemplo foi Maria que disse o seu sim e por isso como ela mesma proclamou cheia do Espírito Santo: "Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações" (Mateus 1, 48). Tudo porque ela abriu mão desde nova dos falsos deuses que nos perseguem, e quando a graça (anjo) chegou ela disse: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Mateus 1, 38).


Chega de ter o mundo como seu deus. Recuse ao mundo. Não importa mais o que passou. Veja em ti nascer um novo amor, um novo Deus em ti. Deixa Jesus ser seu Senhor.


Deixe seu comentário.

domingo, 5 de junho de 2011

Por suas chagas fomos curados

Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas. (Isaías 53, 4s)

É tão bom saber que você é amado, principalmente se for por um amor tão incondicional. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3,16). E em muitos momentos pecamos em achar que fazemos muito pelo Senhor. Nós somos capazes de fazer tão pouco pelo Senhor comparado ao que Ele fez e faz por nós.
A passagem acima diz que Ele foi castigado por nossos crimes. Foi por nossos erros e pecados que Jesus morreu na cruz, nós é que merecíamos aquele sofrimento, mas Ele teve misericórdia de nós. Ele nos deu o céu mesmo sem merecermos tudo por amor.


A dor maior de Jesus na cruz não foi os pregos em suas mãos nem as chibatadas e sim ver que aquele que Ele amava estava a maltratá-lo. A dor de Jesus era pelos incrédulos que não aceitaram a salvação e teriam sofrimento eterno. As cusparadas, as zombarias era o que mais fazia Ele sofrer. O maior medo de Jesus é que nós soframos o que Ele sofreu. Jesus até na cruz nos amou. Amou-nos até o fim (João13,1b). E ainda nos últimos momentos de sua paixão pediu para que o Pai nos perdoasse.
Uma tristeza bate em nosso coração só em pensar que toda vez que pecamos estamos a crucificar o Senhor mais uma vez, sendo nós pecadores, e nada pode mudar isso até chegarmos ao céu. Mas até na cruz Jesus perdoou o ladrão arrependido. E ao morrer, de seu coração jorrou sangue e água, que para nós é a misericórdia divina que tudo perdoa. E para completar o Senhor ressuscitou para que nós creiamos que também nós ressuscitaremos para a vida eterna.


Não podemos permitir que a morte do Senhor seja em vão. Mas se pecadores sempre seremos o que fazer para conquistar o amor do Senhor? Ele quer que por mais que o crucifiquemos nós nos arrependamos para vermos a ressurreição. Um ótimo exemplo é o de Pedro e Judas. Quem cometeu o maior pecado? O que traiu ou o que negou? Nenhum dos dois, pois para Deus não existe pecadinho ou pecadão, aos olhos de Deus ambos pecaram da mesma forma a única diferença foi que Pedro se arrependeu e viu a ressurreição, porém Judas se suicidou e por isso não presenciou a ressurreição do Senhor. O Senhor quer que aceitemos a sua misericórdia. Devemos lutar para fazer o que Jesus nos pediu: Apascenta as minhas ovelhas (João 21,17c).
Não podemos desistir de interceder pela conversão dos nossos irmãos. Assim como Jesus também nós não converteremos a todos, mas Ele arrastou multidões graças a sua perseverança e oração.
Devemos também nós perseverar na oração que conseguiremos também, através do poder do Espírito Santo, arrastar multidões.
Ao ver o irmão sofrer, pecar, devemos ver nele o próprio Cristo sentindo as dores da cruz.
Será que você não entende nada? Adore a cruz de Jesus que nos liberta. Adore as chagas de Jesus que nos salva. Adore o sangue de Jesus que nos purifica. Adore a Jesus que nos ama.


Deixe seu comentário.